Categories
Blog

Como organizar sua cozinha após uma mudança

Depois de uma mudança, a cozinha deve ser o primeiro quarto a ser desempacotado para que você possa começar a preparar refeições. O espaço precisa ser funcional, organizado e confortável. Isto pode ser difícil para pequenos espaços de cozinha ou para cozinhas com pouco espaço de contador ou poucas áreas de armazenamento.

Prepara a cozinha.

Se te vais mudar para uma nova casa, há uma boa hipótese de não ter sido devidamente limpa. Antes de tirar alguma coisa das Caixas, dê uma boa limpeza à sua nova cozinha.

Concentra-te em sítios onde vais pôr os pratos, talheres, copos e panelas. Se possível, use papel de contato para criar uma superfície fresca e fácil de limpar nas prateleiras e dentro das gavetas. Certifique-se de que seus balcões e pia estão limpos também.

Se ainda não o fizeste, passa algum tempo a mexer-te na cozinha. Imagina-te a fazer as tuas tarefas habituais. Onde você normalmente alcançaria para produtos de limpeza, básicos de despensa, tachos, panelas, ou facas? Caminhando através de alguns projetos comuns de cozinha, você terá uma ideia melhor de quais itens devem ir para onde.

Reúnam as caixas

Se você rotulou cuidadosamente a caixa para refletir o seu conteúdo, então você deve ter uma ideia muito boa do que está contido em cada caixa. Se você não tiver certeza, separe cada um, desembrulhar itens maiores e fazer um balanço do que você tem que classificar e organizar.

É importante fazer isso primeiro para garantir que quando você colocar um item em um armário ou em uma gaveta, você não terá que movê-lo novamente a festa na caixa como fazer.

Começar a Desembalar

Uma vez que o lavatório é a área que é mais usada, com o fogão sendo o segundo, avaliar o armário e gaveta espaço em torno do lavatório e fogão. Observe as áreas de armazenamento que são mais próximas e mais acessíveis a essas áreas, tendo em mente que qualquer coisa armazenada muito acima do nível dos olhos será difícil de alcançar.

Comece a desempacotar os itens mais essenciais, aqueles que você usa todos os dias, e colocá-los nos espaços acessíveis em ordem decrescente. Por exemplo, os talheres serão acessados várias vezes por dia, então coloque os talheres na gaveta imediatamente à direita do lavatório (se você for destro), em seguida, coloque os pratos e panos na próxima gaveta para baixo, em seguida, talvez os seus livros de receitas na gaveta abaixo do que contém as toalhas.

Organizar os seus itens com base na frequência de utilização

O método de triagem descrito anteriormente também se aplica ao espaço do armário. Pratos, copos, copos e tigelas de cereais que serão utilizados todos os dias devem ser colocados em prateleiras que estão ao nível dos olhos ou mais abaixo da festa chuva de amor.

Uma vez que os óculos são usados mais frequentemente do que as placas, eles podem ser colocados em um armário perto do lavatório ao nível dos olhos para facilitar a utilização. Itens que você usa menos frequentemente podem ser colocados atrás de itens mais frequentemente usados ou em uma prateleira mais alta.

Tachos e panelas devem ser armazenados perto do fogão, juntamente com suas tampas. Você também pode usar a gaveta abaixo do fogão para itens maiores que você não pode usar todos os dias, tais como folhas de assar, panelas de assar, ou pratos de caçarola.

Armazenar itens que não são usados diariamente em armários acima do frigorífico ou fogão. Os artigos mais pesados devem ser armazenados em prateleiras perto do chão. Serão mais fáceis de aceder, e não precisas de te preocupar com a queda deles.

Manter substâncias tóxicas em áreas de difícil acesso. Se você tem crianças pequenas, mantenha todos os suprimentos de limpeza em armários que estão no alto, fora do seu alcance. Caso contrário, sabonetes, detergentes e agentes de limpeza podem ser mantidos abaixo do lavatório.

Se você tem crianças pequenas, você pode querer ter certeza de que certos itens—tais como copos de plástico e pratos-são facilmente acessíveis, enquanto itens mais frágeis são difíceis de alcançar. Se um adulto em sua casa é curto ou usa uma cadeira de rodas, certifique-se de que eles podem chegar aos itens que eles precisam.

Organizar os itens raramente usados

Bons pratos, china, e outros itens especiais ocasião podem ser armazenados em um armário da china, mesa buffet, ou em armários que são mais difíceis de alcançar.

Em algumas cozinhas, armários muito altos fornecem armazenamento que só pode ser alcançado com um stepstool. Manter itens frágeis em uma área fora do caminho vai garantir que eles são mantidos seguros.