Categories
Blog

Rotina de cuidados para pele com acne

Uma das questões mais comuns do skincare sobre as quais somos constantemente questionados é a acne. Às vezes, pode parecer uma batalha interminável, mas prometemos, com a informação e orientação certas, que podemos aprender a travar as nossas breakouts e reduzir os sinais de uma explosão.

Basta lembrar, o conhecimento é poder quando se trata de acne, então compreender o que causa acne e o que desencadeia acne é essencial. Então, nós criamos um guia contendo as informações mais úteis, tratamentos de acne, e dicas de skincare de acne que aprendemos ao longo dos anos.

Aqui está tudo o que precisas de saber.:

O que causa acne:

A Acne ocorre quando os folículos capilares (poros) ficam bloqueados com uma combinação de células mortas da pele e sebum (o óleo natural que a sua pele produz). Isso faz com que whiteheads, blackheads e borbulhas se formem.

Se o seu acne é grave, você também pode ter acne cística, o que significa que a infecção foi mais fundo em sua pele e o poro tornou-se inflamado causando um bump de pus para se formar. É muito importante ser capaz de identificar o tipo de borbulha que você está experimentando porque um tratamento diferente é necessário para cada um.

Tipos de acne:

Este é um folículo capilar que está bloqueado por células mortas da pele que se acumulam quando a abertura do folículo está bloqueada. Isto é menor e menos inflamado que um quisto. Você nunca deve estourar uma cabeça branca, mas em vez disso, aplicar um creme de ponto tópico. Você também pode usar um creme retinoide como uma forma de evitar mais whiteheads, como eles impedem células mortas da pele de entupir poros e permitir que o melhor esmalte para pele clara para absorver melhor os tratamentos.

Blackhead: esta é essencialmente uma cabeça branca que fica exposta ao oxigênio, que oxida o conteúdo tornando-o preto. O ácido salicílico é óptimo tanto para prevenir como para tratar as cabeças negras, uma vez que a sua solúvel em óleo e a sua pequena estrutura molecular permite penetrar profundamente no poro, onde o ácido, em seguida, quebra a ‘cola’ que liga o bloqueio.

Pimple: este é um crescimento excessivo de bactérias chamadas p.acnes, que estimulam uma resposta imunitária que cria vermelhidão, inchaço, dor e às vezes pus. Para um DIY rápido e fácil, pressione levemente uma flanela quente (não muito quente) sobre a sua pele para abrir seus poros, em seguida, sab óleo de árvore de chá ou um pedaço de gengibre fresco sobre a mancha, que tanto têm propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Quisto: os quistos tendem a ser mais dolorosos, maiores, mais vermelhos e mais elevados do que uma cabeça branca. Você nunca deve tentar pop um quisto, como estes podem levar a uma propagação de bactérias e mais inflamação, o que só significa que vai demorar mais para ir embora.

Nódulo: este é outro tipo grave de acne, semelhante a um quisto. Um nódulo, como um quisto, é um sólido, grande e doloroso nódulo abaixo da superfície da pele. Ao contrário de um quisto, ele não tem uma cabeça e o pedaço de pele morta e sebum vai permanecer intacto e pode estar lá por semanas ou até mesmo meses.

Retinóides e ácido salicílico podem ser usados para ajudar a desentupir os detritos presos, mas é melhor ter isto tratado com pomadas prescritas ou antibióticos do seu médico com melhores cosméticos para a pele.

Se você tem a pele propensa ao acne, um regime consistente com produtos especificamente feitos para acalmar e regular a produção de óleo pode ajudar a reequilibrar a pele, reduzir os flare-ups, e impulsionar a regeneração da pele. Alternativamente, usar as fórmulas e ingredientes errados pode causar estragos, e é por isso que é super importante adaptar o seu regime com cuidado.

Para ajudar, consultamos os especialistas para o seu conselho sobre como tratar a pele propensa a acne como um profissional. Aqui está o nosso guia aprovado pela derm, incluindo todos os nossos produtos da nave – obvs!

Um bom toner é essencial para a pele propensa ao acne, uma vez que vai ajudar a minimizar o aparecimento de poros, equilibrar a produção de óleo e iluminar e até mesmo o tom da pele. Procure um toner que contenha esfoliantes químicos para ajudar a livrar qualquer pele morta e descongelar os poros, diminuindo a chance de breakouts.

Ingredientes como ácido salicílico e ácido glicólico são o teu santo graal skincare, por isso fica de olho nisto. Ingredientes naturais como ginseng, camomila e rosa também são incríveis, pois são embalados com antioxidantes que vão reduzir a inflamação e acalmar a pele.