Categories
Blog

Dicas de especialistas para escolher um nome de bebê

Estás a lutar para escolher um futuro pacote de alegria? Faz uma chávena de chá e instala – te.estou aqui para ajudar. Eu tenho escrito sobre nomes de bebê por mais de cinco anos agora – alguns até me chamam de um “especialista” sobre o tema! e aprendi certas verdades ao longo do caminho.

Muitos pais disseram-me em tons silenciosos sobre o seu arrependimento pelo nome de bebé e a vergonha que isso lhes causa. Alguns são vítimas de uma tendência passageira e percebem logo após introduzi-la na certidão de nascimento de seu filho que foi um erro. Outros sentem-se pressionados a manter uma tradição de nome de família e acabam com um nome que odeiam. E depois há os pais que simplesmente não conseguem concordar, então um dos pais acaba por ceder injustamente ao outro.

Evitar tendências

O nome do seu bebé deve aguentar o teste do tempo. Pergunta a ti mesmo: este apelido vai soar completamente ridículo em 10 anos? Outras crianças serão tentadas a cantá-la num tom provocador no pátio da escola? O meu filho terá de soletrar ou explicar o nome deles todos os dias das suas vidas? Se a resposta a qualquer destas perguntas for “sim”, basta.

Tendências para evitar incluem grosseiramente com erros ortográficos (nomes de pensar Jakxsen e Rybekkah), aleatório de pontuação que serve a nenhum propósito (Prin’cess e D’Lilah), cultura pop referências (Khaleesi e Katniss), nomes de palavra com uma estranha ortografia de torção (Diezel e Spontaniouse), e lá de fora hipster nomes (Amadeus e McCoy).

É importante, no entanto, distinguir entre nomes de diferentes culturas e os epítetos inventados ou massacrados que estou descrevendo aqui ideias de nomes para menina. Eles são duas bestas muito diferentes e um esperaria que o primeiro não seria desaprovado pelos empregadores ou sujeito a discriminação.

Lembre-se que os nomes clássicos não têm de ser chatos

Quando sugiro que te mantenhas fiel aos nomes clássicos, não estou a insinuar que todos devem dar nomes aos seus filhos Peter, Paul e Mary. Não seria aborrecido?

Há muitas apelações impressionantes para escolher entre as que existem há séculos, mas que permanecem relativamente obscuras. Pensa na Celeste, na Ophelia e na Willa por raparigas, e no Edwin, no Miles e no Silas por rapazes. À procura de nomes de bebés” vintage “ou” clássico ” online, vão aparecer milhares de seleções.

Olha para a tua árvore genealógica

Outro grande lugar para buscar inspiração está dentro de sua árvore genealógica. Talvez os seus pais tenham registos antigos de nomes de família ou um dos seus familiares tenha criado uma árvore genealógica online.

Veja se alguma coisa lhe chama a atenção. Há algo muito especial na escolha de um nome que você não só ama, mas que também tem um forte significado para a sua família.

Honre a sua cultura

Escolher um nome do seu fundo cultural é uma bela maneira de honrar a sua herança. Acrobacias espanholas incluem Marisol e Javier, belezas francesas que você pode gostar São Elodie e Laurent, e os primeiros nomes afro-americanos que podem atingir um acorde incluem Cato e Temperance. Uma busca on-line por nomes de sua cultura é obrigado a aparecer pelo menos um que você ama.

Procurar os significados

Este passo é imperativo para que você não acabe escolhendo um nome com um significado que o horrorize. Podes adorar o som da Giselle, por exemplo, mas sabias que significa “refém”?

Ou que a Cecilia quer dizer ” cega “e o Calvin quer dizer”careca”? Caramba. Você pode decidir que você ama o apelido o suficiente para ignorar o significado, mas esteja preparado para rir quando alguém inevitavelmente lhe pergunta o significado do nome do seu filho.

Você poderia preparar um “one-liner” como, “significa ” cego”, mas isso pareceu certo, porque minha avó era cega, Então nós escolhemos isso para honrá-la.”Entregue-o com uma cara reta e veja as mandíbulas das pessoas cair (se você se atreve).

Fonte: https://nomes.club/nomes-biblicos/