Categories
Blog

Dicas para viver de forma sustentável

A Ciência Ambiental tem tudo a ver com encontrar formas de viver de forma mais sustentável, o que significa utilizar os recursos de hoje de uma forma que mantenha os seus abastecimentos para o futuro.

Sustentabilidade ambiental não significa viver sem luxos, mas sim estar ciente do seu consumo de recursos e reduzir o desperdício desnecessário.

Coma localmente

Uma forma poderosa de viver de forma mais sustentável é comer localmente. A conveniência dos supermercados mudou a forma como as pessoas pensam sobre comida.

Você pode passear por corredores cheios de frutas, legumes e outros produtos de todo o mundo a qualquer hora do ano.

Mas estes produtos consomem enormes quantidades de energia de combustíveis fósseis para ir daqueles locais globais para o seu supermercado de esquina.

Eliminar descartáveis

Gerações anteriores não sonharam com lâminas de barbear, garfos, copos, sacos e recipientes de armazenamento de alimentos, mas hoje em dia, você pode encontrar uma versão de plástico de quase qualquer objeto e, em seguida, jogar esse objeto fora depois de usá-lo.

Muitas das questões de saúde ambiental hoje resultam de toxinas libertadas no ambiente pelo lixo orgânico para onde vai. Até mesmo o lixo que é devidamente descartado, como o que está em um aterro, requer monitorização cuidadosa para garantir que os produtos químicos perigosos não entram no ambiente circundante.

Quando você faz uma compra, considere a expectativa de vida do item: quanto tempo o item pode ser usado? Terá mais do que um uso? Quando acabares, vai acabar no lixo? Comece a investir em produtos reutilizáveis para os itens que você mais frequentemente jogar fora.

Semente

Tenta cultivar a tua própria comida. Basta plantar algumas sementes em um canto do seu quintal ou em um recipiente em seu alpendre ou parapeito.

Você não precisa de acres; alguns metros quadrados em um pátio, ao longo da entrada, ou em uma caixa de janela pode fornecer espaço suficiente para cultivar ervas comestíveis, frutas e vegetais.

Reciclar

Reciclar o máximo possível! Se o seu bairro ou complexo de apartamentos não oferecer recolha de reciclagem, ou encontrar um local de entrega ou solicitar o serviço de curbside. Comprar produtos rotulados de pós-consumidor permite que as empresas saibam que a reciclagem é o caminho a seguir!

Para outros itens, como cfl, baterias, celulares e eletrônicos, encontrar um reciclador apropriado. Certifique-se de perguntar aos recicladores eletrônicos para onde esses materiais vão para a reciclagem e evitar empresas que enviam resíduos eletrônicos no exterior para “reciclagem” não regulamentada e operações de resgate.

Revender e doar itens

Itens que você não precisa mais pode obter uma vida prolongada através de revenda e doação. Ao prolongar a vida útil de qualquer produto, você ajuda a reduzir a dependência de produtos descartáveis ou baratos de uso único que acabam em aterros.

Tente revender roupas e coisas de crianças através de um varejista de segunda mão ou consignação ou considere doá-los a uma organização de revenda sem fins lucrativos (como Goodwill) ou organização de caridade (como o exército de Salvação ou American Cancer Society) que irá redistribuí-los para aqueles em necessidade.

Beber da torneira

A dependência da água engarrafada adiciona mais de um milhão de toneladas de plástico ao fluxo de resíduos todos os anos. Uma razão pela qual as pessoas dependem de água engarrafada é porque acreditam que é mais seguro e melhor degustação do que Água Da torneira.

Mas a maioria das fontes de água municipais nos EUA fornecem água potável, limpa e segura (e muitas águas engarrafadas são apenas engarrafadas a partir de fontes de água da cidade de qualquer maneira).

Se você não gosta do sabor da água da torneira, considere o investimento único em um sistema de filtração. Se você gosta da conveniência de água engarrafada, comprar garrafas recarregáveis e manter um em seu frigorífico, um em seu carro, e um no escritório. Incentivar o seu empregador a instalar filtros e oferecer óculos ou garrafas reutilizáveis no trabalho, também.