Categories
Blog

Dicas que vão ajudá-lo a ser um chef melhor

Se você está apenas começando sua jornada para se tornar um chef ou um mestre bem experiente, nunca é tarde demais para encontrar maneiras de melhorar a si mesmo. Chefes são muitas vezes os líderes em sua cozinha e em suas traseiras da casa e são esperados para executar uma cozinha perfeitamente funcionando, bem como um menu de definição de tendências.

Então, como você continua a manter o seu restaurante à tona e aumentar o seu conjunto de habilidades? Reunimos algumas das dicas de topo para chefs executivos, chefes de cozinha, e cozinheiros de linha que procuram melhorar-se em torno da web e estão compartilhando-os com você!

Compreender os números

Se não consegues tirar um prato da cabeça dentro de 15 a 20 segundos, não és um chef. Acredito mesmo nisso. Isso indica que você claramente não gastou tempo suficiente custando menus, masterização de receitas e pratos de revestimento. Você precisa saber quanto cada prato de comida custa, de modo que você pode, em seguida, preço para fora um menu.

Mas, isso é apenas uma parte dos números — você precisa ser capaz de padronizar receitas, custo de mão de obra, gerenciar inventário, tentar cortar no inventário quando os tempos são apertados, e a lista continua.

A comunicação é a chave

Uma cozinha bem gerida é como uma equipa desportiva vencedora. Se não houver conversas constantes, estejam preparados para falhar. Na linha pode haver 3 ou mais trabalhando em uma mesa, tudo precisa sair de uma vez para que ser claro é importante. Não é só com a linha que tens de te preocupar, mas também com o inventário. Se te esqueceres de mencionar que estamos com poucos ovos, então vai ser uma corrida cara pela porta à procura de ovos para comprar.

Como chef Executivo, tens de ser um grande comunicador. Como líder de uma cozinha, você está encarregado de como toda a operação está funcionando. Isso significa que você tem que negociar com os fornecedores, manter a sua parte de trás do pessoal da casa na bola, e ligar com a frente da casa também.

Tempo

Quando se cozinha, o tempo é tudo. A comida encomendada deve estar marcada e preparada em minutos. A gestão do tempo é crucial, e isso significa realmente prestar atenção à forma como você utiliza seus minutos e segundos após uma ordem é recebida. Com planejamento adequado, você pode ter uma cozinha altamente eficaz, reduzindo o estresse para todos e mantendo os clientes cheios e satisfeitos…. Grandes cozinheiros são grandes Planeadores.

Eles pensam em frente e planeiam tudo o que vão fazer, desde cozinhar às responsabilidades financeiras de gerir uma cozinha. Estas são habilidades essenciais na cozinha e gestão, uma vez que o planejamento ruim pode resultar em desastre. Os melhores chefs sabem exatamente o que e quanto ingredientes eles precisam, onde todos os seus utensílios estão localizados, como eles vão se ritmo durante o período crunch, e o que eles podem fazer para tornar o dia tão eficiente quanto possível. Chef Isaac diz para ser um chef líder você deve ser capaz de gerenciar uma declaração P&L e orçamento, bem como entender como fazer e economizar dinheiro.

Abraçar a criatividade e a inovação

Muitas pessoas provavelmente associam inovação culinária com combinações de sabor incomuns ou arranjos arquitetônicos de ingredientes. Tudo isso é verdade. E no entanto, há uma criatividade mais fundamental que entra em qualquer restaurante. Lembro-me de um chef que era chefe de operações para vários restaurantes num grande Museu Metropolitano.

Ele constantemente procurava novas maneiras de preparar refeições individuais de forma eficiente, pois era responsável por banquetes para várias centenas de pessoas, todas as quais esperavam um serviço formal. Lembro-me de um único pedaço de salsicha com pelo menos 1,80 m de comprimento que preparamos para um pequeno-almoço, que podia ser cozinhado de uma vez, e depois cortado em porções individuais. O chef também converteu um carrinho em fumante para fazer salmão fumado por um terço do preço de mercado. Estes são grandes exemplos de alguém que tinha dominado técnicas clássicas e, em seguida, melhorou sobre eles para uma dada operação.

Fonte: https://anoteareceita.com.br/