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Principais regras para criar um currículo

Para os gestores de contratação ocupados, o seu currículo fornece um instantâneo de sua carreira e é muitas vezes o fator determinante em se você conseguir uma entrevista. Se procurar trabalho é uma viagem, um currículo estelar é o seu passaporte.

Os princípios fundamentais da retomada da escrita permaneceram constantes por gerações, mas a evolução das tecnologias significa que mais aspectos dos processos de aplicação e contratação ocorrem on-line do que nunca. Mantendo-se atualizado com as melhores práticas atuais, você é mais capaz de colocar o seu currículo para trabalhar para você.

Como escrever um currículo

Se você está se preparando para sua próxima jogada de carreira, mantenha essas seis regras universais em mente enquanto você cria ou atualiza seu currículo. Note que você pode aplicar estas regras a qualquer formato de currículo, mas devido à forma como vários softwares lêem seu currículo, um formato simples, de uma coluna com um tipo de letra profissional pode servir-lhe melhor.

Cobrir todas as noções básicas

O objetivo de um currículo é representar melhor suas habilidades e realizações relevantes, e há várias maneiras de fazer isso com sucesso. Dito isto, cada currículo requer estes elementos básicos:

Diplomas ou certificações educacionais relevantes e/ou licenças. A importância de sua formação educacional vai variar com base no trabalho ou indústria que você está interessado. Se você tem muitas credenciais educacionais, você só precisa incluir as que são mais relevantes para a descrição do trabalho.

Trabalho relevante e experiência de voluntariado. A maioria das pessoas escolhe listar a sua experiência começando com o seu trabalho mais recente. Não incluam tudo o que fizeram nos vossos trabalhos anteriores. Em vez disso, concentrem-se nas realizações em detrimento das responsabilidades.

Contacto. O seu nome completo, a cidade onde vive, o seu endereço de E-mail e número de telefone. Como estas informações pessoais são sensíveis, você deve ser cauteloso sobre com quem você compartilha seu currículo. Leia estas orientações para uma busca de sites de emprego segura para se proteger.

Competências relevantes e seu nível de domínio (por exemplo, “conversacional espanhol” ou “familiarizado com Microsoft Excel” vs. “fluente em espanhol” ou “especialista no Microsoft Excel”).

É importante notar que o básico de um currículo muitas vezes não incluem referências. É uma boa prática deixar isto fora do currículo. Isso ajuda você a economizar espaço e também preserva a privacidade de seus contatos profissionais.

Explorar outros currículos para inspiração

Pode ser útil ver como outras pessoas escreveram sobre suas habilidades e experiências. Temos centenas de amostras para explorar. Escolha a categoria de trabalho e título que é relevante para você e veja amostras de pessoas com diferentes quantidades de experiência em declaração de trabalho. Esta é uma ótima maneira de descobrir maneiras mais fortes de descrever suas credenciais e evitar palavras abusadas.

Você também pode ter uma noção da linguagem interna usada dentro de uma determinada indústria ou empresa. Você pode ter experiência que não está diretamente relacionada, mas ainda é altamente relevante para a posição que você está se candidatando, e você quer incluí-lo em seu currículo. O currículo de outra pessoa pode apresentar uma história semelhante e oferecer um exemplo de como enquadrar esta experiência de uma forma convincente.

Usar o menor número possível de palavras

Os empregadores precisam entender rapidamente a sua experiência de trabalho. Formate sua experiência como uma lista de declarações curtas e afinadas, em vez de escrever parágrafos densos. Por exemplo:

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