Novidades

Análise Sobre “Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas” – Demon Slayer – Ep. 7 Temporada 4. A batalha final está prestes a começar?!

Publicidade


📖 Introdução à “Gyomei Himejima, o Pilar das Rochas”

Demon Slayer consegue no mesmo episódio misturar várias emoções, concordam? Com isso, vamos analisar a nova estreia “Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas” 🪨 – 4° temporada – episódio 7, juntos!

“Demon Slayer” ou “Kimetsu no Yaiba,” é uma obra criada por Koyoharu Gotouge.

Publicidade

O anime se inicia com uma breve lembrança de Tanjiro conseguindo empurrar a grande rocha. Conseguindo mover essa pedra pela distância de 1 cho (aproximadamente 100 metros), ele consegue finalizar o treinamento do Pilar das Rochas 🪨.

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

🧠 Opinião

Esse episódio nos ofereceu uma mistura de sentimentos. Determinação, tristeza, risadas e principalmente empolgação! O episódio tem como foco principal a história do Hashira das Rochas.

🪨 A história de Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

Uma das coisas que mais me cativa dentro desse universo são as histórias dos personagens, sejam eles vilões ou herois. A história triste do Hashira é envolvente e comovente

Em resumo (para não dar muito spoiler dos detalhes), o Hashira cuidava de crianças órfãs. Uma noite sendo atacado por um Oni que matou quase todas elas, ele descobriu sua força e derrotou esse Oni. Porém, com o corpo do demônio desaparecendo com os raios da manhã, todos acharam que foi o Hashira quem matou as crianças e então ele acabou sendo preso. Quem o tirou de cárcere foi  o Mestre.

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Publicidade

Depois de Tanjiro conseguir empurrar a pedra, o Hashira chega para ajudá-lo a se recuperar de todo o esforço que tinha feito. Reconhecendo o valor de Tanjiro como uma boa pessoa, ele conta sua história e faz um carinho na cabeça de Tanjiro.

Esse momento pra mim foi um marco! Se reparar bem, Tanjiro nunca mais tinha sentido qualquer sentimento semelhante ao de uma família… Esse carinho que fez Tanjiro risse com a pureza de uma criança, nos faz lembrar que realmente eles são crianças! Todos eles já passaram por muito mais coisas que muita gente… e isso é muito comovente…😭

Quantas crianças sofrem e não fazemos ideia disso? Quantas crianças tiveram que assistir mortes… sentir fome…  sentir dores inimagináveis…
É uma reflexão pesada a se fazer, concordam?

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

O mistério de Zenitsu

De forma bem rápida, no início do episódio vemos o “periquito” 🤣 do Zenitsu voando em alta velocidade com uma carta em suas patinhas. Quando Tanjiro e Inosuke conseguem mover suas pedras, seu pássaro o encontra e entrega uma carta que parecia ser de extrema urgência.

Ao se preparar para ir para o próximo treinamento, Tanjiro passa para levar comida para o Zenitsu pois estava preocupado com ele. Zenitsu com um tom totalmente diferente do histérico de sempre, fala para Tanjiro que ele realmente é uma boa pessoa, mas ele precisa fazer o que tem que ser feito.

Sentado na rocha de seu treinamento, ele pensa em voz alta que tem que fazer isso sozinho,  enquanto segura a carta na mão com a testa sangrando e semblante de determinação. O que será que estava escrito nessa carta???😶‍🌫️

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

🌊 Treinamento do Pilar da Água

Se direcionando para o local de treino do Pilar da Água, Tanjiro encontra o Tomioka ele e o Pilar do Vento treinando juntos, nessa cena vemos algumas respirações e a animação é muito linda. Tanjiro fica impressionado com a velocidade de luta deles, mas também sente os efeitos de seu treino, pois consegue acompanhar os movimentos da luta.

Então, depois de uma fala do Sanemi que ele e o Tomioka iriam se matar com as mãos, Tanjiro acha que eles estão brigando e interrompe a luta. Como sempre, o Pilar do Vento é estressado e Tanjiro tenta se conciliar com ele falando que descobriu qual era sua comida favorita e ele fica mais bravo ainda com Tanjiro.

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

🤯 O clímax do Episódio Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas!!

Depois de Tanjiro irritar novamente o pilar do vento, ele o esmurra e vai embora. Aqui sim começa o clímax do episódio! Enquanto o Pilar do Vento ia embora, ele agarra um daqueles olhos ambulantes e descobre que tem alguém infiltrado na vila.

E do nada, a cena corta e vemos Muzan chegando na casa do Mestre!! Com uma entrada triunfal. A animação ficou extremamente linda, com Muzan  caminhando lentamente pela entrada principal coberta de neblina, sinceramente, tem que ver pra entender o quão legal foi isso haha.

Como sempre, educado, o Mestre que se mostra agora bem debilitado cumprimenta Muzan e o mesmo o responde, falando que o mestre está horroroso. Assim, infelizmente termina o episódio 😭😭, com o gostinho de quero mais.

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas
Imagem SARA Blog’s – Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

📘 Conclusão

O anime sempre consegue nos surpreender, a animação sempre superando as expectativas, com cores e tons ideais, uma ambientação que nos passa uma imersão de estar no lugar.. Vemos que realmente colocaram os corações para nos oferecer um conteúdo de qualidade.

Contudo, será que agora começa a batalha final? Muzan irá encontrar Nezuko? O mestre irá morrer? São tantas perguntas que fico doido pelo próximo episódio!!🫠



Outra pergunta que me faz refletir é como o mestre não tem nem um Hashira perto para protegê-lo. Já era de se esperar que Muzan iria tentar encontrá-lo o mais rápido possível, já que esconderam a Nezuko, óbvio que ele iria atrás do mestre para conseguir informações sobre onde  a esconderam, concordam?

Bem, como muita coisa ainda está por acontecer, apenas apreciem esse GIF sensacional da entrada de Muzan 😎

Gyomei Himejima! O Pilar das Rochas

E vocês queridos leitores, o que acharam dessa animação? Comentem logo abaixo e deixe sugestões para escrevermos!

Elaborado por Samuel Piroupo e Rafael Munhoz.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *