Animes Pouco Conhecidos - 4 Estrelas

SpyxFamily, um dos animes mais engraçados de todos os tempos!!

Publicidade


📘 Introdução á SpyxFamily

“Spy x Family” é um mangá japonês escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. A história se passa em um mundo fictício onde espiões são comuns. A história segue a vida de um espião chamado Twilight, que é contratado para uma missão perigosa. Para manter sua cobertura, ele forma uma família falsa, incluindo uma esposa e uma filha adotiva.

SpyxFamily
Imagem Sara Blog’s – Twilight – SpyxFamily

📖 Contexto

O espião Twilight precisa completar uma missão extremamente importante para seu país, e para isso ele necessita de uma família falsa. Então, adotou uma criança e casou com uma mulher, mas o que ele não sabe é que a filha (Anya) possui poderes telepáticos e a esposa (Yor) é assassina.

Publicidade

Enquanto cada membro da família busca ser sua melhor versão como pai, mãe e filha, Twilight segue sua vida com missões de espionagem, Anya precisa ser uma ótima aluna na escola mais difícil do Japão e Yor também tem que completar suas missões.

Imagem Sara Blog’s – Twilight e família – SpyxFamily

💭 Opinião

Que anime, meus amigos… 

Primeiro quero falar dos sentimentos que me causaram e depois falarei especificamente sobre a obra.

Nunca ri tanto num anime como ri nesse… todos os episódios são hilários, e alguns especificamente são muito engraçados. O episódio 4 me fez dar sinceras gargalhadas, sim, não disse risadas, eu disse gargalhadas.

Publicidade

Outro sentimento que me despertou fortemente foi o de família, aquele conceito de pai, mãe, filho, cachorro. A rotina familiar de escola, trabalho, chegar em casa à noite e cozinhar, assistir algo na TV com sua família, pra quem é solteiro certamente vai pensar: “O solteiro não tem um dia de paz”.

Meu wallpaper virou SpyxFamily, além das músicas de abertura e encerramento viraram rotina no meu Spotify. Certamente esse anime deixou marcas em mim.

SpyxFamily possui um enredo extremamente original, não dá para saber exatamente qual o gênero do anime, pois ele consegue ser cirúrgico no tempo de tela tanto nas cenas de ação (principalmente envolvendo missões de espionagem), quanto romance (nas interações entre os membros da família) e principalmente humor. Esse último com maior destaque nas cenas envolvendo Anya.

Ele acerta muito nas relações entre os personagens principais (Twilight, Anya e Yor), nós conseguimos sentir o quanto cada um deles estão cada vez mais apegados entre si, e o quanto necessitam cada vez mais da presença um do outro, mesmo sendo uma família de fachada.

A obra também trata de temas muito sensíveis, como adoção e o trauma que as crianças órfãs carregam durante suas vidas, maus tratos animais e desigualdade social. Esses assuntos são falados de forma leve, para que não cause tanto choque e espanto, mas sem deixar de dar suas devidas importâncias.

🕬 Frases importantes

  • “Gente rica não vai ao mercado, manda alguém”
  • “Talvez várias famílias do mundo estejam em uma espécie de encenação”

🎶 Trilha sonora, dublagem e músicas de abertura/encerramento

A trilha sonora sofre uma forte influência de jazz, nesse aspecto é muito parecido com o anime “Cowboy bebop”, principalmente nas cenas de ação.

Dublagem 10/10, simplesmente perfeita, os timbres são perfeitos para as características físicas dos personagens, Twilight possui uma voz grave que normalmente não se vê em dublagem de anime, e outro ponto forte é o vocabulário da Anya, não tem como resistir a fofura dessa personagem.

Sobre as músicas de abertura e encerramento, são maravilhosas, eu não conseguia deixar de ouvi-las em todos os episódios, pular nunca foi uma opção, e mesmo depois de eu assistir tudo, as músicas fazem parte do meu cotidiano, ouço todos os dias, principalmente a “Souvenir” (segunda abertura).

Conte aqui embaixo se já assistiu SpyxFamily ou pretende assistir, uma coisa eu garanto, é um baita anime.



Elaborado por Rafael Munhoz e Samuel Piroupo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *