Animes Pouco Conhecidos - 4 EstrelasAnimes Pouco Conhecidos

Você precisa assistir “Kaiju No. 8”!



📖 Introdução á Kaiju No. 8

“Kaiju No. 8”, também conhecido como “Monster #8”, é um mangá e anime japonês, escrito e ilustrado por Naoya Matsumoto.

Kaiju No. 8
Imagem SARA Blog’s – Kaiju No. 8

A história se passa em um Japão constantemente ameaçado por criaturas monstruosas conhecidas como kaiju. Para combater essas ameaças, existe uma força militar especializada chamada Força de Defesa Kaiju. O protagonista da série, Kafka Hibino, é um homem de 32 anos que sempre sonhou em se juntar à Força de Defesa e lutar contra os kaiju. No entanto, ele não conseguiu realizar seu sonho e acabou trabalhando como membro de uma equipe de limpeza de kaiju, responsável por remover os restos dos monstros abatidos.

Tudo muda quando Kafka é infectado por um kaiju e adquire a capacidade de se transformar em um monstro humanoide, que é designado como Kaiju No. 8 pelo governo. Agora, com essa nova habilidade, ele vê uma oportunidade para finalmente realizar seu sonho e proteger sua cidade e seus entes queridos, enquanto esconde sua verdadeira identidade.

Imagem SARA Blog's - Kaiju No. 8
Imagem SARA Blog’s – Kaiju No. 8

🧠 Opinião

“Kaiju No. 8” é um anime que com certeza vale a pena assistir, não que você vá achar que ele seja o melhor de todos os tempos, mas eu tenho certeza que você vai gostar.

🌆 Graficos e animações

Eu vi algumas pessoas reclamando dos gráficos e da parte de animação dele, de fato não está entre os melhores, mas não vai estragar sua experiência, pode ter certeza. Porque mesmo não sendo uma animação muito detalhada,  não irá prejudicar as lutas, as armas, os trajes, os monstros… Então quanto a isso pode ficar tranquilo, porém, já fique ciente desse “probleminha”.

👯‍♂️ Semelhanças com outro anime

“Kaiju No. 8” tem uma semelhança muito grande com a primeira temporada de “Attack On Titan”, por exemplo, no recrutamento das forças armadas; o estudo teórico dos monstros; o treinamento de manuseio do traje; e principalmente a relação entre os soldados… em muitos momentos discordando um do outro, mas também com muito sentimento de irmandade. Então se você é uma fã ou um fâ de Attack on Titan, vai gostar de Kaiju 😁.

Imagem SARA Blog’s – Kaiju No. 8

📚 Característica importante

Outro fator que eu achei muito interessante, é como as mulheres possuem papeis de força no anime e até admiração dos homens. A personagem humana mais forte é uma mulher e a recruta novata mais forte é uma menina. Não sendo algo forçado, a gente realmente consegue perceber que essas personagens além de ter o dom, são esforçadas. 🏋🏼‍♀️

💪🏼 Ponto forte de “Kaiju No. 8”

Mas de todas as características citadas anteriormente, com certeza seu ponto mais forte é o humor e aí vale muito a pena assistir dublado, porque as expressões que são usadas na dublagem, deixam o anime muito mais engraçado. Em muitas cenas eu dei sinceras risadas 🤣

“Mordomo pró-ativo do cacete”

“Tenta reviver agora, ohh Zé ruela”

“Tu tá de sacanagem, que menininha rápida do carai”

Imagem SARA Blog’s – Kaiju No. 8

🎼 Trilha sonora, abertura e encerramento

A trilha sonora não possui nem um diferencial, ou alguma assinatura específica. Basicamente o estilo das músicas seguem as emoções das cenas.

Porém, sobre a abertura e encerramento eu achei super originais! São músicas cantadas em inglês, só aí já chama atenção. A abertura é muito parecida com as músicas de Arctic Monkey e o encerramento parece mais com as músicas pop americanas que sempre estão entre as mais tocadas do momento, em muitos episódios eu nem pulava.


Nossa indicação de hoje: Análise Sobre “Tanjiro Completamente Recuperado!! Ele se junta ao Treinamento Hashira” – Demon Slayer – Ep. 3 Temporada 4
Acesse nosso canal do WhatsApp e receba todas as novidades relacionadas à animes!!  (づ ᴗ _ᴗ)づ♡


📘 Conclusão

“Kaiju No. 8” realmente merece nossa atenção, possui ação, suspense e principalmente humor, além de uma história bem contada. Esse anime é aquele que se deixar, assistimos uma temporada toda em apenas 1 dia, porque sempre dá vontade de ver o próximo episódio.

Se quiser saber sobre algum outro anime, deixe nos comentários abaixo, que fazemos um resumo se vale a pena ou não assistir😉.

Imagem SARA Blog’s – Kaiju No. 8

Elaborado por Rafael Munhoz e Samuel Piroupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *