Novidades

Análise Sobre “Eu até comi demônios…” – Demon Slayer – Ep. 5 Temporada 4. O verdadeiro treino de Tanjiro começa!



📖 Introdução á “Eu até comi demônios…”

O verdadeiro treinamento de Tanjiro começa! vamos iniciar a análise sobre o ep. chamado “TEu até comi demônios…” – 4° temporada – episódio 5. “Demon Slayer” ou “Kimetsu no Yaiba,” é uma obra criada por Koyoharu Gotouge.

O episódio se inicia com Tanjiro chegando até a residência da Hashira do Amor, a Senhorita Mitsuri Kanroji. Com muita nostalgia, ela o recebe super bem falando de como está feliz por Tanjiro ter se recuperado e oferece a ele uma deliciosa refeição antes de iniciar o treinamento.

Eu até comi demônios
Imagem SARA Blog’s – Eu até comi demônios…

🧠 Opinião

Até o momento Tanjiro se sobressaiu em todos os treinamentos, que foram “fáceis” pra ele, isso mostra como nosso protagonista evoluiu desde quando o anime se iniciou.

O anime ao meu ponto de vista adaptou muito bem o arco do treinamento até o momento, pois no mangá dá um bom tempo de leitura. Tendo este resumo, faz com que a história desenrole de forma mais fluída sem muita monotonia. Neste episódio tivemos alguns treinamentos interessantes.

💞 Treinamento da Hashira Senhorita Mitsuri Kanroji – Pilar do Amor

A Senhorita Mitsuri Kanroji ficou com o treinamento de flexibilidade, o que deu um pouco de trabalho para Tanjiro e nessa parte, dá até pra soltar umas risadas sinceras 😁

Imagem SARA Blog’s – Eu até comi demônios…

Com essa demonstração rápida do treino da Hashira do amor, Tanjiro se dirige para o local de treinamento do Hashira Obanai Iguro, o pilar da serpente.

🐍 Treinamento do Hashira Obanai Iguro – Pilar da Serpente

Esse momento é muito cômico, pois o anime mostra desde a terceira temporada o quanto o Hashira da serpente gosta da Mitsuri… tanto que as meias que ela usa é presente dele e antes de tanjiro chegar ao local de treino, a Mitsuri envia uma carta para o Iguro dizendo o tanto que gostou de treinar com o Tanjiro, o que deixou ele com muito ciúmes e ódio do nosso protagonista.

O treinamento consiste em precisão extrema! Tanjiro devia acertar 1 golpe no Hashira enquanto seus amigos estavam amarrados em pilares. Por estarem amarrados lado a lado, o único espaço que Tanjiro tinha para atacar era uma pequena brecha entre seus companheiros. Tanjiro teve muita dificuldade pois tinha medo de acertar seus amigos e o treinamento então durou 4 dias.

Eu até comi demônios...
Imagem SARA Blog’s – Eu até comi demônios…

Tanjiro apanhou muito antes de conseguir derrotar o Hashira mas como de se esperar, ele consegue o derrotar e vai para o treinamento do Pilar do Vento, o Hashira Sanemi Shinazugawa. Particularmente eu não gosto muito desse hashira por ele ser muito explosivo e impulsivo haha, porém é nesse treinamento que se intitula esse episódio.

🌪️ Treinamento do Hashira Sanemi Shinazugawa – Pilar do Vento

Durante a caminhada até o local, Tanjiro encontra o Zenitsu e isso sim é uma nostalgia enorme, pois fazia tempo que não o víamos. Ali como sempre, Zenitsu pede socorro para Tanjiro tirar ele de lá que ele vai morrer hahaha.

Em resumo, o treinamento consiste em atacar o hashira e pronto, porém ele é agressivo e machuca muito mesmo os caçadores, até que então temos um momento familiar onde seu irmão Genya vai falar com o hashira e Tanjiro fica ouvindo.

Eu até comi demônios
Imagem SARA Blog’s – Eu até comi demônios…

Essa parte vemos que o hashira não considera Genya seu irmão pois ele não pode usar as respirações e então fala pra ele desistir dos caçadoires. Muito triste, Genya fala que até comeu demônio pra continuar e seu irmão tenta cegá-lo, mas Tanjiro o interrompe.

Tanjiro bate de frente com o Hashira por ter tentado cegar seu próprio irmão para ele sair do esquadrão e então, uma briga começa entre os 2 e Tanjiro é banido do treinamento e segue para a próxima etapa, o Treinamento com o Hashira mais forte Gyomei Himejima – Pilar da Pedra.

Eu até comi demônios
Imagem SARA Blog’s – Eu até comi demônios…

✍🏼 Considerações

O Episódio pelo que me lembro do mangá, teve uma adaptação bem resumida. Pro anime eu senti que ficou ótimo pois não fica cansativo, parecendo que nunca acaba a mesma coisa.

Contudo, o episódio tinha o foco nos irmãos Shinazugawa. Essa briga deles é de cortar o coração.. e aqui fica uma reflexão… Até onde o orgulho pode te levar? Arrependimentos existem e talvez um “eu te odeio” seja a sua última palavra…



📘 Conclusão

Em suma, tivemos uma animação muito linda na luta contra o pilar das serpentes e a empolgante história dos irmãos. Desse treinamento, podemos ver que nem mesmo Tanjiiro com seu carisma agrada todo mundo e sofreu nas mãos dos que o odeiam.

E agora é com vocês, o que acharam desse novo Episódio de Demon Slayer – Eu até comi demônios?

Elaborado por Samuel Piroupo e Rafael Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *