transcrição Demon Slayer

1° Temporada: Episódio 1 – Crueldade – Demon Slayer

Temporada 1 – Episódio 1

Tudo começa com Tanjiro Kamado caminhando em meio a um inverno rigoroso com sua irmã nas costas inconsciente dizendo que irá salvá-la, não importa o que aconteça! Dando um início extremamente marcante para o anime.

Nota: Assim como a realidade de muitos em nosso País, a história mostra uma família com dificuldades financeiras que moram em uma cabana longe da cidade, sendo difícil o acesso e exaustivo a caminhada. Quantos de nós fazemos uma jornada incrivelmente longa e cansativa para conseguir o pão de cada dia? Na esperança de tudo dar certo e voltar ao lar para um merecido descanso?

Logo após essa visão de um futuro próximo, o autor corta para a cena onde Tanjiro está saindo para vender carvão em uma vila ali perto e sua mãe aparece para falar com ele junto com seus irmãos. No total Tanjiro tem cinco irmãos, sendo eles Nezuko, Takeo, Hanako, Shigeru e Rokuta. Antes de sair para a vila, Tanjiro se despede dos seus irmãos mais novos que queriam ajudar ele com as vendas de carvão.  Enquanto faz sua caminhada ele reflete sobre a dificuldade de sua vida e que mesmo assim são felizes. Contudo, uma música intensa começa a tocar e logo em seguira Tanjiro nos diz que nem tudo dura para sempre, que quando a felicidade é destruída á sempre o cheiro de sangue junto…

Nota: Como pode-se observar, o anime explora nossos sentimentos mais profundos com falas marcantes e podemos dizer até mesmo filosóficas. Dando intensidade e imersão para quem assiste.

Tanjiro tem um ótimo coração e é sempre muito bondoso e gentil. Ao chegar na vila, todos o cumprimentam e agradecem pela ajuda que ele sempre oferece, mas de repente um homem sai correndo com o nariz sangrando e pede ajuda á Tanjiro dizendo para ajudá-lo a  provar que ele não quebrou um prato de luxo. (Nesta hora podemos ver uma de suas habilidades essenciais que será utilizada no anime) Com seu olfato extremamente aguçado, ele diz que foi um gato que quebrou o prato e como ele nunca mente, todos acreditam nele.

Após um longo dia de trabalho, um senhor chamado Saburo o chama dizendo para não subir a montanha a noite, pois um Oni (ou Demônio como se traduz) pode aparecer. Tanjiro entra neste estabelecimento e enquanto desfrutam de uma janta, o senhor conta para ele quem são os Onis. Saburo diz que essas criaturas só caminham à noite e que invadem casas para matar as pessoas, porém existe um esquadrão denominado “Caçadores de Demônios” que combatem essas pragas. Após uma breve reflexão de Tanjiro antes de dormir, ele se levanta cedo e vai direto para sua casa. 

Nota: Empatia! Se todos pensassem dessa forma teríamos um mundo com mais amor. Isto é bem claro em Demon Slayer, o protagonista é amado por todos pois sua educação e empatia faz com que os moradores se preocupem com ele. Desta forma podemos pensar: Será que consigo fazer o bem ou consigo ajudar alguém mesmo precisando de ajuda?

Ao chegar perto de sua casa, Tanjiro sente o cheiro de sangue e sai correndo em desespero, em frente a entrada da sua casa a neve branca e fofa está vermelha e pesada… SUA FAMÍLIA ESTÁ MORTA! Atacados por um Oni durante a noite, Tanjiro percebe que a Nezuko é a única com vida e correndo até, Tanjiro a coloca nas costas e corre com a tentativa de chegar até a cidade para encontrar um médico (voltamos para a primeira cena do anime). Porém com o inverno rigoroso e o ar gelado, os seus pulmões começam a doer e suas pernas começam a falhar e a todo momento, ele diz para si mesmo que ele vai salvá-la não importa o que aconteça.

No mesmo momento a Nezuko começa a gritar, garras e presas surgem, seus olhos criam uma expressão monstruosa! Ao se debater em suas costas, eles caem de um precipício e a Nezuko ataca Tanjiro como se estivesse possuída. Pelo seu olfato Tanjiro percebe que ela foi transformada em um Oni (ou Demônio) por outro Oni e entra em uma luta contra sua própria irmã. Se lamentando pelo sofrimento e dor que ele causou a toda sua família por estar fora de casa, Tanjiro grita pedindo desculpas a Nezuko, e de modo surpreendente, Nezuko começa a chorar junto com Tanjiro.

Então um dos Caçadores de Demônio aparece correndo para tentar golpear a Nezuko com uma espada, mas Tanjiro a salva rolando para o lado. Assustado, Tangiru olha aquela pessoa enquanto abraça sua irmã, e então o caçador pergunta o porque ele a salvou, com uma resposta rápida ele diz que ela é a irmã dele. Porém com muita velocidade, o caçador tira a irmã de seus braços e então os dois começam uma discussão sobre ela não ter matado ninguém  que ele jura que se deixar ela viva vai achar um jeito de curá-la. Esta parte do anime mostra todo o sofrimento e amargura de Tanjiro implorando pela vida de sua irmã.  Durante esta conversa, descobrimos que os Oni se multiplicam infectando pessoas com seu sangue. Também vemos como o caçador de Oni ficar nervoso e briga com Tanjiro por ele ser fraco, e que os fracos são pisoteados facilmente, fala que Tanjiro tem que tomar as rédeas da situação e não ficar se lamentando.

Nota: Depois de toda essa emoção podemos ter uma filosofia de vida valiosa: Não seja fraco, os fracos são pisoteados facilmente! Quantos de nós baixamos a cabeça e aceitamos a dificuldade da vida? Se lamentando e chorando? Pois uma frase eu levo pra vida: O lado bom de estar no fundo do poço, é que agora só dá pra ir pra cima! Levante-se e lute contra seus problemas! Confira conosco como Tanjiro enfrentou seu trauma e sinta a esperança de um futuro…

Com essas palavras o caçador queria que ele não se entregasse a dor e a tristeza momentânea, que sentisse ódio e lutasse pela vida, para ter forças de vingar sua família e curar sua irmã. Enquanto em seu pensamento ele se lamenta por não ter chegado antes…. Para acionar o gatilho de Tanjiro, ele perfura sua irmã com uma Espada Katana em seu peito. Com o grito de dor de Nezuko, Tanjiro tem uma reação de atacar o caçador com uma pedra no qual o caçador desvia. Logo depois Tanjiro começa a correr para pegar o machado que levava a cintura e tinha caído no chão. Com muita inteligência, ele ataca outra pedra no caçador e joga o machado para cima, corre em direção ao caçador fingindo estar com as mãos ocupadas com o machado em uma tentativa de ataque sem sentido. 

Após esse ataque” sem sentido”, o caçador nocauteia Tanjiro e se pergunta onde esta o machado, e isso faz com que ele olhe ao redor e veja o machado indo em direção ao seu rosto, onde ele desviou. Impressionado, com a esperteza e audácia de Tanjiro, Nezuko consegue se livrar do caçador e ir em direção a Tanjiro para protege-lo, onde deixou o caçador de Oni impressionado.

Após essa demonstração de eventos nunca visto antes, e uma luta com a Nezuko, o caçador os deixa vivos e falam pra eles procurar um senhor chamado Sakonji Urokodaki que mora no Monte Sagiri e que o Giyu Tomioka (Caçador de Oni) o enviou, também fala que ela não pode mais ser exposta ao sol e some. 

Após todo esse clímax, Tanjiro volta para enterrar sua família e rezar em nome deles. Aqui descobrimos o nome do primeiro caçador de Oni a aparecer e o começo da aventura de Tanjiro e sua irmã, que agora tem um pedaço de bambu amarrado na boca para que não morda ninguém acidentalmente.

Nota: O anime começou com um episódio cheio de emoções e detalhes incríveis. Palavras e frases que podemos levar como lições de vida. Vamos juntos continuar está jornada e ver onde essa história irá nos levar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *