transcrição Demon Slayer

1° Temporada: Episódio 4 – A Seleção Final – Demon Slayer

Publicidade

Após tanto tempo de treino, finalmente Tanjiro alcançou seu primeiro objetivo e cortou a pedra ao meio! Neste episódio, começamos vendo porque finalmente Tanjiro venceu o Sabito. Como dito, Tanjiro sempre teve um ótimo olfato e isso vai ser explorado ao máximo, pois essa é uma habilidade dele e com isso, Tanjiro diz que ele aprendeu a sentir o “Cheiro do Fio da Abertura”. Essa técnica desenvolvida por ele mesmo depois de tanto treino, consiste em conseguir sentir um ponto vulnerável em seu oponente por meio do olfato, formando assim um fio imaginário que mostra onde ele deve atacar para causar um dano maior ao seu adversário.

Imagem SARA Blog’s

Nota: Será que seu objetivo realmente é impossível de atingir? Com essa breve reflexão, Tanjiro mostra que o esforço contínuo cria novas esperanças para chegarmos lá. Não desista, continue tentando até conseguir!

Publicidade

Tanjiro fica paralisado em frente a pedra, ainda sem acreditar em si mesmo, quando de repente o senhor Urokodaki aparece e fala que nunca pretendia mandar Tanjiro para a seleção final… Essa fala esboçou em Tanjiro uma expressão de tristeza, porém o senhor Urokodaki diz que não queria ver mais crianças morrendo. Continuando sua fala, o Sr. Urokodaki diz que tinha certeza que Tanjiro nunca seria capaz de cortar a grande pedra, mas em um gesto surpreendente ele acaricia a cabeça de Tanjiro e diz: “Parabéns, você é um garoto fantástico”. Em um breve momento de silêncio uma música emotiva começa a tocar e os olhos de Tanjiro começam a encher de lágrimas e  em prantos, ele abraça o senhor Urokodaki que fala pra ele prometer que voltará com vida, pois ele e sua irmã estarão esperando por ele.

Imagem SARA Blog’s – Tanjiro e Sr. Urokodaki

Depois desse momento fantástico, o Sr. Urokodaki faz um “banquete” para comemorar o final do treino de Tanjiro e com um agradecimento ele começa a se servir. Em seus pensamentos, o Sr Urokodaki fala que não pode fazer mais nada pelo Tanjiro e que daquele momento em diante será uma jornada tão difícil e sofrida, que o treino terá sido como um passeio. E por fim, vemos que esta comemoração é para que Tanjiro aproveite um dos únicos momentos sem preocupação…

Se preparando para a seleção final, Tanjiro corta seus cabelos ruivos, e assim o  Sr. Urokodaki faz uma pergunta a ele. A pergunta era se ele tinha gostado da refeição e com ânimo, Tanjiro responde dizendo que fazia tempo que não comia tão bem e então o Sr. Urokodaki diz que os meninos que estão em fase de crescimento devem comer bem. Contudo essa pergunta não foi sem sentido, na verdade isto era uma analogia para começar uma breve discussão sobre os Onis. Urokodaki diz que assim como as crianças devem comer para crescer e se fortalecer, os Oni não fazem diferente, eles devem comer pessoas para que seus poderes cresçam e assim conseguir se transformar e até usar feitiços sinistros. Portanto, podemos deduzir que quanto mais saudável e forte é uma pessoa, mais nutrientes os Oni receberam. Durante a conversa, o Sr. Urokodaki pega uma máscara em seu armário e a encarando-a começa a falar sobre a habilidade de Tanjiro. Ele diz que com o tempo o olfato de Tanjiro será tão aguçado que ele saberá quantos Humanos o Oni comeu, medindo assim a força do Oni. Após receber a máscara, Tanjiro pergunta para que ela serve e assim, descobrimos que ela é uma “Máscara de Proteção”, encantada para protegê-lo do mal e em uma transição final, vemos Tanjiro encarando a máscara.

Imagem SARA Blog’s

Pela manhã cedo Tanjiro coloca suas vestes e vai em direção ao quarto onde Nezuko se encontra em sono profundo, e ao segurar sua mão, faz uma promessa dizendo que vai voltar e o Sr. Urokodaki diz para ele não se preocupar com a irmã, pois ele cuidará dela. Partindo para sua viagem, ele agradece e se despedindo, pede para que o Sr.  Urokodaki diga adeus das crianças que o ajudaram. Ao ouvir o nome de Sabito e Makomo, Urokodaki fica pasmo e se perguntando como ele sabe o nome das crianças que morreram a tanto tempo, e com um corte súbito, vemos Tanjiro chegando ao local da prova em plena noite. 

Imagem SARA Blog’s – Tanjiro
Publicidade

Chegando no local, Tanjiro caminha por uma estrada repleta de árvores cuja folharem brilhava em um tom rosado, quase que lilás e com um comentário, descobrimos que estas árvores se chamam Glicínias. Subindo as escadarias, ele se depara com outras crianças que farão o desafio também. A maioria ali tem marcas e expressões de que passaram por muita coisa para conseguirem a aprovação de seus mestres… Ao caminhar pelo local, Tanjiro se depara com 2 irmãs gêmeas cuja até as vestes eram iguais, a única coisa que diferenciava as 2 eram as cores de seus cabelos, sendo um branco e o outro preto.

Imagem SARA Blog’s

Ao mesmo tempo as duas irmãs começam a dizer que agradecem a todos por terem aparecido e que dentro do Monte Fujikasane haviam Onis presos, que tinham sido capturados vivos pelos espadachins do esquadrão de caçadores. Elas ainda dizem que esses Onis não podem fugir por conta das Glicínias que eles odeiam, e que essas flores crescem o ano todo do pé da montanha até a metade. Continuando, elas dizem que a partir daquele ponto onde elas se encontram não existem mais Glicínias e assim os Onis prevalecem. Como uma última informação, elas falam que a única condição para passar na Seleção Final é sobreviver durante sete dias dentro do local onde os Onis se encontram.

Imagem SARA Blog’s

Nota: Sempre quando passamos por uma dificuldade, podemos nos encontrar encurralados por outra… e a pergunta que aparece, “Será que é possível realizar tal feito? Seá que realmente tenho que sofrer mais que antes?

Assim se inicia a Seleção Final, com um olhar de pura determinação de Tanjiro. Correndo para dentro do local da prova, Tanjiro só consegue pensar que ele tem que sobreviver por sete dias e se concentrar em um dia de cada vez, descansando pela manhã quando os Onis não puderem reagir. Sua estratégia é ir para o Leste, que é onde a luz do sol bate primeiro, mas ao ir nessa direção, Tanjiro se depara com o cheiro de Oni, e aqui temos um momento de suspense, pois o Oni está correndo as espreitas enquanto Tanjiro fica observando os arredores em posição de luta.

Imagem SARA Blog’s – Tanjiro

Como Tanjiro não conseguia saber a direção do cheiro, o Oni atacou brutalmente Tanjiro por cima que nos últimos momentos conseguiu desviar. O ataque foi tão intenso, que uma grande cortina de fumaça surgiu, criando aquele leve suspense para vermos como é o Oni. Com uma aparência humanoide, esse Oni tinha 3 chifres, uma língua enorme e de seus antebraços cresciam uma espécie de espinho. Enquanto Tanjiro encarava aquele “ser”, outro Oni de aparência mais humana, pula por suas costas fazendo um ataque rápido, mas com sua espada, Tanjiro se defende.

Imagem SARA Blog’s

Logo após o ataque, começa uma batalha intensa entre esses 2 Onis pois um acusava o outro de roubar a sua presa. Enquanto os Onis discutem, podemos ouvir os batimentos cardíacos acelerados de Tanjiro, e sem sua mente ele se pergunta se realmente ele vai conseguir enfrentar os dois logo de cara. Após os 2 pularem ao mesmo tempo, Tanjiro consegue se esquivar de seus ataques, porém ele se encontra assustado e meio desesperado. Durante esse momento intenso, Tanjiro diz para si que é hora de acalmar-se e observar os movimentos desses Onis, e assim o anime nos demonstra pela primeira vez o resultado do treino de Tanjiro e a utilização da Técnica de Respiração em concentração Total.

Com uma cena linda e empolgante, vemos Tanjiro utilizando a Respiração da Água em sua Quarta forma chamada Uchishio e pelo que podemos observar, essa técnica permite ser flexível como as ondas do mar. Ao utilizar esta forma da respiração, vemos que Tanjiro consegue se mover de forma mais limpa e assim cortar a cabeça dos 2 Onis que ali estavam presentes (lembrando que ao utilizar a respiração da água, os fios de abertura apareceram pra ele), e assim Tanjiro derrotou seus primeiros inimigos que se desmancham como fagulhas. Emocionado com os olhos escorrendo lágrimas, Tanjiro se sente orgulhoso por ter aprendido as técnicas e de que valeu o esforço que ele passou. Nesta hora, vemos como as mãos de Tanjiro estão com marcas como se fossem cicatrizes pelo tanto que ele sofreu durante o treino.

Imagem SARA Blog’s

Tanjiro percebe que quando ele corta as cabeças dos Onis com a espada do Sr. Urokodaki deu, os Onis evaporam por completo, não sobrando nem os ossos e assim tendo uma lembrança de seu treino. Nesta lembrança, vemos o Sr. Urokodaki dizendo que o ponto fraco dos Onis são o pescoço e que mesmo cortando o pescoço, a espada para matá-los tem que ser feita de um material especial. Essas espadas são conhecidas como Nichirintou, as Espadas do Sol. Após essa lembrança, Tanjiro guarda a espada de volta na bainha e reza pelos Onis que partiram, mostrando assim novamente sua bondade perante aos inimigos. 

Durante seu momento de reza ele sente um cheiro extremamente desagradável e uma pessoa sai correndo gritando em desespero. Ao olhar qual era a situação, Tanjiro esboça uma cara de espanto misturada com medo e se esconde atrás de uma árvore, olhando devagar a espreita, vemos um Oni gigantesco, parecendo uma gosma cheio de braços. Após a aparição desse Oni, vemos Sabito sentado em cima da pedra e Makomo pergunta para ele se ele acha que Tanjiro irá conseguir vencer aquele monstro. Com uma breve pausa, Sabito diz que não sabe e Makomo fica com uma feição entristecida.

Imagem SARA Blog’s

Correndo pela sua vida, o outro participante caiu no chão e olhou indignado para o Oni dizendo que ninguém tinha falado nada sobre um Oni mutante estar lá. O Oni se aproxima dele segurando outra pessoa morta pelo pescoço e sem esforço, ele o devora por inteiro. Após ingerir um humano inteiro, o Oni começa a crescer mais ainda e ficar mais forte, fazendo com que o participante do chão se levantasse e corresse desesperado, porém já que os Onis possuem habilidades extraordinárias, ele estica suas mãos de forma rápida e consegue puxar o caçador de Oni.

Ao presenciar essa cena, vemos Tanjiro com um olhar amedrontado, suando e com as mãos e pernas trêmulas, segurando a espada ele diz para si mesmo que não se deve ficar assustado, que ele tem que salvar aquela pessoa pois agora ele é mais forte. Com determinação, Tanjiro utiliza a Respiração da Água, Segunda Forma – Mizuguruma (essa forma consiste em dar um golpe giratório como se fosse uma roda de água), e assim coita o braço do Oni que estava prestes a comer a pessoa.

Imagem SARA Blog’s

Ao olhar para Tanjiro, o Oni repara em sua máscara e diz que outra raposinha linda foi visitá-lo e Tanjiro fica em dúvida com a palavra “outra”. Após se regenerar rapidamente, o Oni pergunta em que ano da era Meiji estão e Tanjiro responde que estão na era Taisho. Ao ouvir e processar essa informação, o Oni grita desesperado por ter passado mais uma era preso naquele lugar. Enquanto ele grita, ele bate diversas vezes no chão e arranca pedaços de sua própria pele dizendo Maldito Urokodaki. Ouvindo essas palavras, Tanjiro pergunta se ele o conhece e o Oni diz que foi o Sr. Urokodaki que o prendeu ali há 47 anos atrás.

Desesperado, a pessoa que Tanjiro protegia, diz que era mentira, pois nesse lugar era pra ter Onis que comeram somente 2 ou três pessoas e os mortos na seleção. O Oni diz que ele está dentro desta prisão a muito tempo, e que já comeu pelo menos umas cinquenta crianças iguais a eles, e o Oni começa uma contagem toda errada e diz para Tanjiro que com ele vai ser a quatorze. Com olhar de espanto Tanjiro fica com dúvida, pois o Oni não parecia falar coisa com coisa… porém o Oni começa a rir e diz que esse é o número de discípulos do Urokodaki que ele já comeu. Surpreso, Tanjiro escuta o Oni falando que os que mais o marcaram foram aqueles dois, se referindo a Sabito e Makomo.

Enquanto o Oni ri , Tanjiro pensa consigo como ele poderia estar com Sabito e Makomo se eles foram devorados pelo Oni, então o Oni fala que pela máscara dá pra saber que são discípulos, pois ele conhece a textura das máscaras que o Urokodaki entalhou. Diz que na verdade esta máscara não é de proteção e sim para pessoas que só querem acabar sendo comidas. Enquanto Tanjiro olha com raiva para o Oni sua respiração fica intensa, e o Oni continua dizendo que na verdade é como se o Urokodaki os tivesse matado, e quando disse isso para a Makomo, ela chorou e surtou, e ao perder o controle dos movimentos ele arrancou os membros dela.

Imagem SARA Blog’s

Durante a fala do Oni, Tanjiro corre para cima dele com raiva interrompendo a fala, e assim começa uma luta intensa com uma animação empolgante. Após cortar diversos braços, vemos Sabito dizendo para Tanjiro controlar sua respiração e não ligar para eles e assim o Tanjiro tomou um soco certeiro do Oni na lateral inteira de seu corpo. Sendo assim, Tanjiro é arremessado com força em uma árvore próxima. Ficando inconsciente, Tanjiro acaba quebrando sua máscara e aproveitando que o Oni estava indo em direção dele a pessoa que estava junto correu. Sorrindo, o Oni diz que outro moleque do Urokodaki morreu (se referindo a Tanjiro desmaiado) e que gostaria de ver a reação dele quando outro discípulo não voltar. Com seus braços, ele ataca Tanjiro, porém uma tela preta aparece como se fosse o subconsciente de Tanjiro e do nada um de seus irmãos começa a gritar o nome dele.

Imagem SARA Blog’s

Como um reflexo, Tanjiro acorda e consegue desviar do ataque do Oni que o deixou impressionado. Depois mais uma vez a batalha se inicia. Com dificuldades de chegar próximo ao Oni, Tanjiro fica apenas cortando os braços que se regeneram um após o outro, e com essa situação, o Oni fica rindo dizendo que ele nunca o derrotará assim. Como uma lembrança do Oni, ele diz que nem Sabito conseguiu cortar a cabeça dele e nesse momento, aparece makomo quebrando a espada ao tentar cortar a cabeça dessa monstruosidade., e ao quebrar a espada, ele derrota Sabito esmagando sua cabeça com um soco.

Imagem Sara Blog’s

Com força de vontade, Tanjiro para em frente ao Oni e pensa que ele tem que derrotar esse monstro de uma vez, para que não haja nem uma vítima mais, e com coragem corre em direção ao Oni desviando dos braços e cortando-os. Enquanto corre, Tanjiro sente cheiro de Oni vindo do chão e consegue desviar de um ataque surpresa que o Oni tinha preparado, e impressionado o Oni até gagueja diante a reação de Tanjiro… percebendo que perdeu uma das chances de matá-lo, o Oni faz um ataque consecutivo em pleno ar e a mão do Oni chega próximo de Tanjiro.

Com um corte de cena feito para nos matar de suspense… Makomo aparece repetindo a pergunta a Sabito: “Será que ele vai conseguir? Afinal de contas, o pescoço dele é duro” e ele responde em seguida dizendo que talvez Tanjiro vença, ou talvez ele perca, mas uma coisa é irrefutável, Tanjiro cortou a maior e mais dura das rochas! Voltando para a luta (vemos como uma habilidade simples de Tanjiro é essencial para sua sobrevivência), ele consegue desviar a mão do Oni com uma cabeçada e o movimento fez com que ele conseguisse dar um mortal, caindo em cima do braço do Oni. Após se recuperar, ele corre em direção ao pescoço para cortá-lo, porém do braço do Oni saiu mais braços e não intimidando, Tanjiro utiliza a Respiração da Água para cortar os braços que tinham aparecido, e em sua primeira forma – Minamogiri pulou em direção ao Oni.

O Oni vendo que Tanjiro se aproximou demais ficou surpreso, porém estava confiante porque confiava que seu pescoço era duro e assim, com a guarda baixa, Tanjiro viu o fio da abertura e com uma trilha sonora inspiradora e animação linda, Tanjiro consegue finalmente cortar a cabeça do Oni! Com um grito de guerra que arrepia qualquer um.

Imagem SARA Blog’s

Nota: A animação de Demon Slayer realmente é muito linda e o que mais gosto é que na maioria dos episódios temos drama, um pouco de comédia, ação… uma mistura de tudo! Vemos que Tanjiro mesmo passando por um treinamento rigoroso, se machucou e ficou exausto. Lembrando que ainda não está nem perto de amanhecer e que não se passou nem uma noite…. Gostou desse emocionante episódio? Venha conosco conferir o resto desta aventura!

Elaborado por Samuel Piroupo e Rafael Munhoz

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *