A Strongest Sage with the Weakest, acompanhe essa análise completa!
Índice
📘 Introdução á Strongest Sage with the Weakest
“A Strongest Sage with the Weakest Crest” é uma série de light novels escrita por Shinkoshoto e ilustrada por Huuka Kazabana. A história segue Mathias, um poderoso sábio que possui habilidades mágicas incríveis, mas é sobrecarregado com o brasão mais fraco, um símbolo de seu baixo status na sociedade. Apesar disso, Mathias embarca em uma jornada para provar seu valor e superar os desafios que estão em seu caminho. Com sua determinação e habilidades mágicas incomparáveis, ele tem como objetivo se tornar o sábio mais forte e desafiar as probabilidades que estão contra ele.
💭 Opinião
A primeira coisa que as pessoas precisam saber sobre Strongest Sage with the Weakest é que considero um clichê, não possui uma assinatura diferenciada, ou originalidade, é algo mais genérico. E não necessariamente isso é algo ruim, pelo menos na minha opinião, mas temos que levar em conta que quem está escrevendo esse artigo é um amante de filmes de Natal.
Se o clichê é bem feito, com boa animação, relações interpessoais interessantes e lutas dramáticas, vale a pena ser assistido. “A Strongest Sage with the Weakest Crest” fica no caminho, me deu uma sensação que poderia ser melhor, da mesma forma que com certeza poderia ser pior, não é ruim e muito menos péssimo, mas também não é ótimo. Se você estiver querendo assistir um anime para desestressar e nada muito complexo que te obriga atenção máxima, essa com certeza é uma boa pedida.
A temática é sobre os jogos de RPG e MMORPG que jogávamos quando criança, tipo Tibia e Ragnarok (inclusive saudades), então o anime apresenta personagens que lutam a distância, outros que combatem no confronto direto, também há personagens que dão suporte e assim, enfraquece ou fortalece a si mesmo ou o seu próximo, também temos magos, guildas, pontos de experiência, itens deixados pelo monstros após ser derrotados… Enfim, todas essas características de RPG, que particularmente me pega de mais, porque fez parte da minha infância.
Em relação aos gráficos e animação gostei bastante, achei o Strongest Sage with the Weakest bonito, as imagens, os cenários, os personagens, aliás, algo que eu realmente gostei é como as mulheres são respeitadas. São 4 protagonistas, sendo 3 moças pouco sexualizadas, uma cena ou outra uma personagem específica fica numa posição mais “constrangedora”, usando um decote um pouco maior, mas as outras são bastante respeitadas e vão se tornando cada vez mais fortes no decorrer da obra.
O protagonista maior foge do clichê de apanhar sempre e ir derrotando os adversários no sacrifício, ele é mais forte que todos e sempre ganha facilmente os combates, para algumas pessoas, pode ser sem graça, mas para outras pode ser um fator que foge um pouco da maioria dos animes.
Sobre as relações interpessoais, eu achei um pouco infantilizado estilo Pokemon, diálogos bastante simples e um romance bem envergonhado, aquela coisa de toda hora ficar com as bochechas rosadas e timidez excessiva.
🎶 Trilha sonora, abertura, encerramento e dublagem:
A trilha sonora vai de encontro com a temática do anime, nos remete às aventuras medievais cheias de magia, como se as músicas de fundo quase sempre quisessem motivar os personagens para uma nova jornada. Já a dublagem poderia ser melhor, eu sou um fã da dublagem brasileira, e até evito assistir animes no idioma original (aliás, esse foi um dos motivos que me fez escolher essa obra para assistir), mas minha sensação é que algumas vozes não combinavam com os personagens, ou eram maduras demais ou Infantil de mais, inclusive uma das partes que me “quebrou” foi quando ouvi a voz de um dragão que sabia se comunicar com o protagonista.
Referente a abertura e encerramento, considero comuns, sem nada que me chamasse a atenção, tanto na animação, quanto nas músicas em específico.
- Nossa indicação de hoje: Noblesse, esse Anime vale a pena assistir? 🧛
- Acesse nosso Canal do WhatsApp e receba todas as novidades relacionadas à animes!! (づ ᴗ _ᴗ)づ♡
E vocês meus amigos, comentem aqui embaixo o que mais gostaram em Strongest Sage with the Weakest!
Elaborado por Rafael Munhoz e revisado por Samuel Piroupo.