Animes Pouco Conhecidos - 3 Estrelas

Bocchi the Rock merece nossa atenção!!!

Publicidade


📘Introdução á Bocchi the Rock

“Bocchi the Rock” é um anime baseado em um yonkoma (mangá em “tirinhas”) criado por Aki Hamaji, que conta a história de Hitori Goto, uma jovem tímida e retraída que é convencida a formar uma banda com outras três garotas de personalidades muito distintas: Nijika Ijichi, Ryou Yamada e Ikuyo Kita.

Bocchi the Rock
Imagem SARA Blog’s

📖Contexto

Hitori é uma adolescente extremamente tímida, que tem muita dificuldade em se relacionar com outras pessoas, não porque ela não quer, e sim porque não consegue.

Publicidade

Após assistir na TV a entrevista de um rockstar famoso dizendo que na infância era super envergonhado, Hitori se interessou pela guitarra do seu pai, com o intuito de ser uma pessoa popular.

A partir daí segue a história de uma adolescente tentando vencer sua fobia social, e ao mesmo tempo lutando para realizar seu sonho de ter uma banda de sucesso.

Imagem SARA Blog’s

💭Opinião

“Bocchi the Rock” é um anime que nos mostra a jornada de uma adolescente buscando por autoconhecimento e superação de seus limites, e só por isso já merece nossa atenção, pois é uma busca genuína de um grupo de pessoas que quer entender o mundo a sua volta, e muitas vezes nós que somos mais velhos tratamos com chacota e desdém.

Provavelmente para quem não for adolescente, vai considerar o anime somente bom, nada mais que isso, pois não somos o público alvo. Eu entendi isso porque nos comentários dos episódios, muitas pessoas diziam o quanto estavam adorando “Bocchi the Rock”, como aquele anime havia se tornado o seu preferido, mesmo não fazendo tanto sentido para mim.

Publicidade

“Bocchi the Rock” é um anime com características mais infantis/adolescentes, e isso se deve aos seus diálogos mais simples e também pelos exageros nas expressões, é sempre tudo muito caricato e dramático. Porém, mesmo com essa hipérbole na maioria do tempo, muitas vezes os personagens ficam com os rostos “lisos”, sem expressão nenhuma, justamente para mostrar a dificuldade da protagonista em se conectar com o outro.

Imagem SARA Blog’s

Não há nenhum problema nesses exageros exacerbados, até porque eu tenho certeza que muitos adolescentes vão se identificar, afinal, é nesse momento da nossa vida que os sentimentos são mais intensos.

Outra questão muito importante que deve ser falada, é como o público feminino vai se sentir representado muito mais com o anime. Primeiro, devido às personagens principais serem femininas e segundo por mostrar muito a rotina e os gostos de uma menina adolescente, tanto em amizades, quantos passeios e até a forma que elas se comunicam.

Por fim, mais um público específico que provavelmente vai gostar do anime são as pessoas mais tímidas. Aqueles que tiveram problemas em se adaptar com outros alunos, não tinham muitas amizades e até fobia social. Certamente pessoas que foram ou são muito reclusas, vão sentir empatia pela protagonista e vão adorar ver toda a jornada de Hitori tentando vencer sua timidez. 

De modo geral, é um anime bom. Não possui muitos momentos grandiosos, pois é pautado principalmente nos diálogos, mas sempre quando a banda tinha um show para fazer era muito legal de assistir. Inclusive um anime nunca me deixou tão constrangido como “Bocchi the Rock”, quando em uma cena específica a Hitori tenta pular em cima do público durante um show, mas acaba se dando mal, vale muito a pena ver.

Imagem SARA Blog’s

🎶 Dublagem, Trilha sonora e abertura/encerramento

Até o momento, na Crunchyroll, o anime não possui dublagem.

A trilha sonora é baseada nas músicas pop adolescentes do Japão, o que faz total sentido já que o anime possui essa temática.

Abertura e encerramentos são bons, nada muito especial  mas entregam qualidade, tanto nas músicas quanto imagens.

Comentem aqui embaixo se já assistiram “Bocci the Rock”, e o que acharam. Vejo vocês na próxima 👋.



Elaborado por Rafael Munhoz e Samuel Piroupo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *