Animes Pouco Conhecidos - 3 Estrelas

Será que o Anime Moonlit tem potencial para o sucesso?

Publicidade


📘 Introdução á Moonlit

O autor Kei Azumi é o escritor da série de light novels e deu origem ao anime,”Tsukimichi: Moonlit Fantasy”, que mergulha os espectadores em um mundo de fantasia que conta a jornada de Makoto Misumi, um jovem comum que é repentinamente transportado para um mundo paralelo repleto de deuses, monstros e magia.

Apesar de inicialmente desorientado e despreparado, Makoto descobre que possui habilidades únicas que o torna uma força a ser reconhecida nesse novo mundo.

Publicidade
Moonlit
Imagem SAra Blog’s – Makoto Misumi – Moonlit

💭 Opinião 

Moonlit é uma grata surpresa, no meu caso que trabalho com animes, eu tenho que assistir não só os mais famosos, mas também os desconhecidos e assim, muitas vezes eu acabo assistindo alguns com qualidade bem duvidosa. Animes como Moonlight é um respiro para mim, de saber que assistirei uma obra não só por trabalho, mas também por diversão.

Ele se baseia numa era medieval com guerreiros, arqueiros, magos, monstros, entre outras características desse tipo de história, visualmente é bonito, gráficos e animação bem feitos, além de belas paisagens. Falando da parte visual, algo que eu realmente gostei foram as magias, não é mais do mesmo (tipo poderzinho azul), o protagonista por exemplo possui um ataque onde ele faz um arco e flecha grande de elementos da natureza, a arma toda é de água ou fogo, fora outras magias que também são divertidas de se ver.

Imagem Sara Blog’s – Makoto Misumi – Moonlit

Falando sobre a história, Moonlit é um anime sobre a rotina de um rapaz que recebe poderes grandiosos e tinha tudo para buscar coisas grandiosas, mas não, ele prefere a simplicidade, não costuma exibir muito seus poderes, trata as pessoas com gentileza e humildade, além de ter escolhido um trabalho comum.  A busca dele é pelo conhecimento do comum, das relações interpessoais, de novos lugares para conhecer e magia teórica.

Inclusive, esse apreço pela rotina simples acaba fazendo os primeiros 6 episódios do anime, um pouco “tranquilo” demais, com poucas cenas de ação, porém a partir do sétimo episódio se torna a mescla perfeita entre diálogos e lutas.

Publicidade

Outro ponto muito interessante no anime é a mistura de humor e drama, eu sou o tipo de pessoa que acha que anime bom tem que ocorrer algum evento traumático, algo que faça com que a história não seja perfeitinha com apenas momentos agradáveis, porque a vida não é assim. E sobre o humor, 10/10. Não se trata daquela graça infantilizada, tem deboche, gírias, piadas, eu super aconselho a assistir dublado, além daquele humor abrasileirado , as vozes então muito bem colocadas em relação às características físicas dos personagens.

Imagem SARA Blog’s – Moonlit

🎶 Trilha sonora, abertura e encerramento 

Em relação a trilha sonora, achei comum, não há uma assinatura ou originalidade, basicamente músicas agitadas em cenas de ação, tranquilas em cenas calmas, e engraçadinhas em cenas de humor. Já a abertura e encerramentos são muito bons, não dá vontade nem de pular, inclusive em muitos episódios eu não pulei, aconselho ouvi-las.


Nossa indicação de hoje: A Strongest Sage with the Weakest, acompanhe essa análise completa! ⚔️
Acesse nosso grupo do WhatsApp e receba todas as novidades relacionadas à animes!!  (づ ᴗ _ᴗ)づ♡


Elaborado por Rafael Munhoz e Samuel Piroupo.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *