Novidades

Análise sobre “A dor do Pilar da Água” – Demon Slayer- EP: 2. Temporada 4



📖Introdução sobre “A dor do Pilar da Água”

“Demon Slayer” ou “Kimetsu no Yaiba,” é uma obra criada por Koyoharu Gotouge. Com isso, vamos começar a análise sobre “A dor do Pilar da Água” – 4° temporada – episódio 2.

O episódio começa com o corvo do Kagaya Ubuyashiki conversando com a Srta. Tamayo, onde ela se encontra perplexa e assustada, meio que fazendo uma “reprise” do final do primeiro episódio da temporada e do final do filme que saiu nos cinemas.

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água – Demon Slayer

🧠 Opinião

Quando vemos o começo das outras temporadas, notamos que praticamente todas começaram com algum evento referenciando o surgimento de um Oni ou de algum treinamento, seja ele de respiração ou de iniciação.

Contudo, uma das grandes surpresas desse episódio é o estado em que se encontra o mestre dos caçadores, quase com seu corpo colapsado, não podendo andar e quase sem falar. Assim como o título coloca o foco no pilar da água, ele pede para que Tanjiro fale com o Hashira Giyu Tomioka sobre um problema.

Como vemos em todas as aparições dele, o Tomioka sempre se encontra sério ou com um semblante pensativo. Depois da última reunião dos Hashiras, ele diz ao final que não é igual aos outros, mas oque de fato isso significa?

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água – Demon Slayer

Ele não se considera o Pilar da Água por um evento do passado que ocorreu durante a última seleção!
Ele conta a Tanjiro que durante os 7 dias e noites, Sabito e ele participaram juntos.

Informou também que ele não tinha derrotado nem um Oni e que foi salvo pelos outros, passando na sorte… enquanto Sabito que derrotou a maioria dos Onis naquele dia acabou morrendo! 👀

Com esse fardo traumático, o episódio se envolve neste assunto.

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água – Demon Slayer

Nessa reflexão pode-se perceber o quão importante é se dedicar a algo correto? Mesmo se sentindo indigno e inútil, o Pilar da água treinou para alcançar as expectativas de seu companheiro morto mesmo que subconscientemente.

Tanjiro o ajudou persistindo o episódio todo para que ele o treinasse. Tomioka parecia sozinho e Tanjiro não queria isso… então, com uma simples frase: “Não vai passar adiante os ensinamentos do Sabito?”, o pilar da água sente um tapa na cara… Lembrou que quando treinava junto com Sabito, ele dizia que era pra sempre seguir em frente e assim, nosso protagonista ajudou seu amigo a resolver seus problemas e nos deixar uma reflexão: podemos ser os mais fortes, mas não podemos fazer tudo sozinhos… (inclusive isso foi citado em um de nossos artigos em Jujutsu Kaisen e a antifragilidade!) e não é só fisicamente… mentalmente também!

Assim, juntando com o pedido de ajuda do esquadrão a uma Oni, confirmamos o fato de que juntos somos mais fortes!

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água – Demon Slayer

✍🏼 Considerações

Como sempre, Demon Slayer tem uma ótima animação com traços lindos e envolventes. Mesmo não sendo um episódio com ação, o lado sentimental toma conta.

A história de Giyu Tomioka e a lembrança que Tanjiro tem com o Sr. Rengoku com certeza é de fazer chorar.

Também teve um equilíbrio desse drama todo com algumas cenas bem engraçadas com Tanjiro e o Pilar da Água, e um final que deixou um gosto de quero mais 🫠

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água- Demon Slayer

📘Conclusão

Considerando que Tanjiro têm sempre muita empatia pelos parceiros e inimigos, ele insiste muito para ajudar seu amigo a pedido do mestre dos caçadores de Oni.

Como uma lição de vida, podemos dizer que esse episódio nos transmite o sentimento de determinação. O Anime mostra brevemente que devemos atender às expectativas que nos foram dadas, mesmo que por um caminho não escolhido…

A dor do Pilar da Água
Imagem SARA Blog’s – A dor do Pilar da Água- Demon Slayer


Então é isso meus amigos, comentem oque acharam desse episódio e de nossa breve análise sem muitos spoilers 🧐

Elaborado por Samuel Piroupo e Rafael Munhoz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *